VISÃO GERAL

Growth não acontece por acaso e nem de repente. Crescimento sustentável é resultado de uma filosofia de trabalho que pode ser aprendida e aperfeiçoada. Esse é um curso de 7 semanas que irá ajudá-lo a acelerar sua carreira e sua empresa ao desenvolver uma nova e sistemática maneira de pensar, resolver e acionar iniciativas de crescimento.

Esse curso vai muito além do jargão e é ministrado por quem já empregou com sucesso a filosofia de growth na prática, em startups brasileiras, europeias e do Vale do Silício. Nesse programa, vamos descrever como Airbnb, Uber, Facebook, Instagram e outras empresas trabalham e gerenciam seus métodos de crescimento.

Você também terá a possibilidade de colocar tudo na prática, sob nossa supervisão, além de receber tutoriais e dicas sobre como ir mais a fundo depois do curso.

RAMON BEZ

Founder @ GrowthHack.com.br

Organiser @ 1a Growth Conference

Content & Growth @ Compass.co

SOBRE O INSTRUTOR

Ramon é growth hacker e fundador do Growth Hack, uma empresa focada na produção de conteúdos, cursos e consultorias de growth no Brasil, Europa e EUA.

Ele também organiza anualmente, juntamente com a Escola de Design Thinking de São Paulo, a primeira conferência brasileira de Growth Hacking.

Em seu último projeto, ele ajudou o TourRadar (plataforma global de pacotes de turismo) a crescer de US$500k para US$1M anuais em faturamento em menos de um ano. Atualmente, atua como responsável por Growth e Content Marketing no Compass.co, uma startup que trabalha em modelo SaaS, baseada em San Francisco. No último ano a empresa cresceu 300% mais do que no período anterior e realizou um exit de sucesso.

O QUE ESPERAR DESSE CURSO

Esse NÃO é um curso de marketing digital. Não é "eu ganhei R$432.873 em 3 dias, copie a mágica que eu fiz." Marketing satura porque a maioria dos profissionais apenas copia ideias dos outros, sem desenvolver a sua própria estratégia.

Ao terminar esse curso você terá aprendido uma nova profissão e uma nova maneira de pensar sobre marketing. Um método que irá produzir crescimento real e sustentável para sua empresa e sua carreira. Você irá aprender uma nova mentalidade, que irá lhe colocar no controle da sua própria estratégia de marketing.

COMO SERÁ O CURSO

Nosso formato respeita quem trabalha e não tem muito tempo para se dedicar, mas é planejado para você sair amplamente preparado para exercer a profissão de growth hacker.

  • As aulas são online e por vídeo, podendo ser assistidas de qualquer lugar
  • Cada módulo terá aulas expositivas e exercícios
  • Antes de cada módulo você irá receber material de leitura e uma pequena tarefa que PRECISAM ser lidos e executados
  • Os vídeos das aulas ficam gravados para que você possa reassistir depois

Aulas expositivas:

Cada aula terá uma parte expositiva, onde iremos fundamentar o conteúdo. Os fundamentos do curso vêm de áreas como psicologia comportamental, método científico, teorias da administração, desenvolvimento de software, método ágil, storytelling, etc.

Webinários ao vivo:

Vamos fazer três webinários ao vivo durante o curso, com datas a combinar. O objetivo é dar exemplos práticos, dicas de ferramentas e tirar dúvidas. Os webinários vão ser exclusivos para os alunos dessa turma.

Trabalho prático:

A entrega dos trabalhos práticos são essenciais para o desenvolvimento de uma disciplina tão prática como growth hacking. Trabalharemos com estudos de caso e simulações para você desenvolver a prática. Isso não vai demandar muito do seu tempo (15-20min), mas a entrega desses trabalhos é obrigatória.

Comunidade e Q&A:

Disponibilizaremos um forum para perguntas e respostas sobre o curso.

PROGRAMA COMPLETO




MÓDULO 1: BASE

Aula 1: Introdução ao Growth Hacking

Aula 2: O Método Científico aplicado a Growth

Aula 3: O Método Ágil

Aula 4: A Startup Enxuta

Aula 5: O Funil de Marketing

Aula 6: Reunião semanal e mensal de Growth

Gerenciando crescimento exponencial

Growth hacking é um método. E por mais chato que isso possa parecer, quando você começar a ver os ganhos que terá quando o seu método de growth hacking estiver funcionando à toda força, você vai aprender a adorar o método tanto quanto a gente.


MÓDULO 2: ANALYTICS

Aula 1: Introdução à análise de dados

Aula 2: Métricas de eficiência

Aula 3: Métricas de Escala

Aula 4: Métricas de Aquisição

Analytics, métricas e mineração de dados

Só o que é medido pode ser melhorado. Nesse módulo vamos ensinar as métricas mais importantes e as ferramentas de captação e análise de dados fundamentais para qualquer profissional de marketing hoje: Google Analytics, Mixpanel e dashboards.


MÓDULO 3: AQUISIÇÃO

Aula 1: O Bullseye Framework

Aula 2: Propaganda online & Plataformas

Aula 3: SEO, Marketing de Conteúdo, Blogs & PR

Aula 4: Email Marketing, Comunidade & Engenharia

Aquisição: O Bullseye Framework

O Bullseye Framework é o melhor modelo de inovação em aquisição de usuários. Tração é a coisa mais importante para uma empresa, e iremos dedicar dois dias da semana para aprender a identificar e gerenciar alguns dos mais importantes canais de aquisição do mercado:

  • Propaganda (SEM e Social)
  • Marketing de conteúdo
  • Blogs
  • PR
  • SEO
  • Email Marketing
  • Engenharia como Marketing
  • Plataformas Existentes
  • Eventos e Palestras
  • Construção de Comunidade.

MÓDULO 4: RETENÇÃO

Aula 1: Introdução ao Hook Model

Aula 2: Gatilhos & Ação

Aula 3: Recompensas variáveis

Aula 4: Investimento

Retenção: A ciência de criar produtos viciantes

A maioria dos produtos online hoje tem problemas de retenção. Eles são como baldes furados que desperdiçam dinheiro atraindo usuários que nunca mais voltam. Nessa aula, você irá aprender as técnicas de retenção que os growth hackers das melhores startups usam para aumentar o engajamento com seus produtos.


MÓDULO 5: ATIVAÇÃO

Aula 1: Introdução a conversão

Aula 2: Psicologia da conversão

Aula 3: Testes A/B e ferramentas importantes

Ativação: Como transformar visitantes em clientes

Depois de atrair visitantes para a sua loja ou site, você precisa convencê-los a comprar ou se cadastrar. Isso não é fácil, mas nesse módulo iremos ensinar a fazer testes A/B da maneira certa, o que eu garanto que irá multiplicar a conversão do seu site ou aplicativo.


MÓDULO 6: VIRAL

Aula 1: Introdução ao Marketing Viral

Aula 2: O coeficiente K

Aula 3: Gerenciamento do ciclo viral

Recomendações: Marketing Viral

O vendedor mais eficiente da sua empresa é o seu próprio cliente ou usuário. Nesse módulo você irá aprender técnicas que irão aumentar o número de recomendações feitas pelos seus clientes e a fórmula que você precisa aprender para viralizar qualquer produto online.

Inscrições Abertas

Você tem até o dia 22 de Outubro para fazer a sua inscrição

Clique aqui para se matricular

PERGUNTAS FREQUENTES


E se eu não gostar do curso?

Se você pagar pelo curso mas não gostar do que ver, nós devolvemos o seu dinheiro imediatamente. Basta escrever para ramon@growthhack.com.br.


Por que o curso é dividido em módulos?

O principal feedback que recebemos dos alunos das últimas turmas é que eles gostariam de se aprofundar mais em cada aspecto de growth. Por isso resolvemos fazer mais aulas sobre cada assunto e dar uma pausa entre um módulo e outro, afim de que o aluno possa aprender com calma e profundidade cada aspecto da disciplina de growth hacking.


Preciso fazer todos os módulos?

Não. O único módulo obrigatório é o Módulo 1. Damos um desconto especial para quem faz todos os módulos, mas você pode se cadastrar em quantos módulos quiser.


Sou ex-aluno. Preciso fazer o Módulo 1?

Não precisa. Se você é um ex-aluno, você já está habilitado a comprar dos módulos 2 a 6.


Quanto tempo demora o curso completo?

Esse curso lhe dará a sustentação necessária para a total prática de growth hacking. Além das aulas expositivas, disponibilizaremos materiais de leitura, exercícios e tutoriais. Fazer os módulos 1 a 6 demora em torno de 4 meses.


Quão avançado é o conteúdo?

O curso não é para iniciantes. Mas também não há nada nele que impeça alguém com alta capacidade de aprendizado a entender a maioria do conteúdo e usá-lo para impulsionar a carreira.


Preciso ter experiência prática em marketing?

Não necessariamente. Daremos exercícios e estudos de caso durante o curso para que você aprenda a prática.


O conteúdo é prático?

Sim, o conteúdo é altamente acionável e daremos exercícios para que você pratique. Não iremos entrar nos detalhes de como aplicar todas as ferramentas, mas daremos assessoria grátis para quem precisar de ajuda para iniciar uma campanha, instalar o Mixpanel, etc.


Quanto custa?

O preço do curso completo é R$1.500,00 por pessoa. Você pode parcelar em até 12x. O preço inclui acesso aos conteúdos, gravação das aulas, acesso ao forum e certificado.


O material é B2B ou B2C?

A filosofia de crescimento se aplica a qualquer negócio. Nós temos experiência em ambos os tipos de negócios e traremos exemplos B2B e B2C.


O que falam sobre o Ramon

Como nosso Head of Growth, Ramon estava constantemente buscando mais foco tático, profissionalismo, economia de recursos e ferramentas de gerenciamento.

Rafael Kaufmann, CTO do ResolveAí

Ramon é uma pessoa incrível de se trabalhar. Ele trouxe grandes resultados para nossa empresa e nos ajudou a crescer muito enquanto trabalhou conosco.

Yuri Faber, CEO do Zaznu

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Ramon possui uma riqueza de conhecimentos sobre marketing e startups único. Viciado em aprender, ele lê uns 3 livros por mês e mais dezenas de artigos.

Nicholas Trieb, CTO da TourRadar

Algumas das ferramentas que você irá aprender a usar: